ASSINATURA DE CONVÊNIO COM A CDHU PARA A CONSTRUÇÃO DE 40 CASAS POPULARES PARA O MUNICÍPIO DE SANTA RITA D'OESTE
O Prefeito Osmar Sampaio, encerra 2022 com nada menos que a assinatura do Convênio com a CDHU para a construção de 40 casas populares para o município de Santa Rita d Oeste.
Com comprometimento e energia o prefeito Osmar Sampaio, assina convenio das 40 casas da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) do Estado de São Paulo.
A celebração de assinatura do convênio aconteceu durante reunião na Secretaria da Habitação do Governo do Estado, com a presença do secretário Flávio Amary.
A assinatura do convênio é o primeiro passo para a construção das moradias, cujo terreno já foi vistoriado e aprovado para a partir de então, dar início efetivamente aos trâmites para a construção das 40 casas populares.
“A construção de casas populares é fundamental para garantirmos moradia a quem precisa. Desde o primeiro dia de nosso governo intensificamos o diálogo com o Governo do Estado para que Santa Rita d Oeste fosse contemplada e esse esforço foi concretizado na manhã de hoje. Agora é buscar o andamento e todas as demais informações técnicas, para que possamos finalizar esse compromisso e assim darmos início na construção dessas moradias. Quero agradecer o Governador do Estado Rodrigo Garcia o Secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, que sempre se demonstram parceiros da nossa querida cidade de Santa Rita d Oeste" - afirma o prefeito, Osmar Sampaio.
A construção das moradias populares é possível por meio da parceria entre a Prefeitura de Santa Rita d Oeste e o Governo do Estado. A Prefeitura Municipal entra com o terreno e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Habitação e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, entra com os recursos financeiros para a construção das moradias.
A administração manterá a população informada sobre o andamento das ações para a construção das moradias populares.
“É muito gratificante participar desta grande conquista para o município, que vai mudar a vida das pessoas, das famílias contempladas. A Casa própria é um grande sonho da nossa população”, afirmou. Ressalta também que a construção das casas traz um duplo benefício para a população. “Primeiro é a moradia. Casa para quem precisa sair do aluguel. Segundo é o emprego. A construção civil gera muito emprego. Ainda informa que incansavelmente trabalharia pela busca desse resultado positivo que onde na manhã de hoje foi dado o primeiro passo, que é a assinatura desse convênio.